Responsabilidade Social

Lutar pelos interesses

Lutar pelos interesses

Depoimentos - Cristiana Silva




Data do Diagnóstico

Fui fazer uma consulta de rotina com minha ginecologista e ela pediu os exames de rotina, mas desta vez incluiu mamografia e ultrassom de mama. A princípio achei meio estranho e perguntei se ela tinha achado algo de anormal... Ela disse que não, pois estava pedindo para todas pacientes que já tinham completado 35 anos porque o índice de câncer de mama nessa faixa etária estava aumentando muito. Fiz todos os exames e os resultados foram todos normais. Cinco meses depois, me recordo bem em uma segunda-feira acordei com a mama esquerda muito inchada e com muita dor(queimava o tempo todo), liguei e agendei uma consulta para o mesmo dia. Dessa vez a Dra me pediu uma punção na mama na qual seu resultado seria entregue no consultório 10 dias depois. No dia 27/12/2012 retornei ao consultório para saber do resultado da temida punção, era um dia normal como qualquer outro e como era simplesmente para ter o resultado em mãos agendei no meu horário de almoço mesmo. Eu nem imaginava que aquele seria o pior dia da minha vida... Cheguei à consulta bem apreensiva e com medo, começamos a conversar e minha ginecologista me disse com muita calma e paciência que o resultado da minha punção não era nada bom... Me disse que eu estava com um tumor maligno na mama esquerda, na hora fiquei sem chão! Fiquei em choque e não conseguia pensar em nada a não ser nos meus filho!!! Esse foi com certeza o "PIOR DIA DA MINHA VIDA".


Um pouco da minha História

Sou encarregada de recepção no Méthodos Laboratório e quando tive meu diagnóstico já fui afastada para iniciar meu tratamento.Fiz os exames e dia 09/01/2013 foi realizada a cirurgia para a retirada do tumor( graças a Deus não precisei retirar a mama toda). Os exames são a maioria muito demorados, desde o meu diagnóstico até o início do meu tratamento foram quase 3 meses de muita angústia e medo. Finalmente no dia 14/04/2013 dei início as sessões de quimioterapia, minha oncologista Dra Flávia me explicou que como meu cancêr era muito agressivo e teríamos que entrar com um tratamento também muito agressivo. Seriam necessários 8 ciclos de quimioterapia.Todos falam muito sobre a quimioterapia mas na verdade cada organismo reage aos medicamentos de uma forma diferente, eu tive pouquíssimo enjoo e nos primeiros dias depois das aplicações ficava muito indisposta, depressiva e com muitas dores pelo corpo todo. Esses sintomas duravam exatamente 2 dias, depois disso eu voltava a viver normalmente como antes. Após 7 dias da primeira sessão de quimioterapia meu cabelo começou a cair, confesso que não foi nada legal, mas minha fome de vida aumentava ainda mais a cada fio que caia. Eu não tive muita paciência com a queda e decidi raspar o cabelo que ainda me restava, foi um alívio!!! Bom o tempo foi passando e no final de agosto/2013 terminei as tão temidas sessões de quimioterapia e começei as sessões de radioterapia. Foram 33 sessões que tiveram fim no dia 19/10/2013. Quando saí da sala de radioterapia passei pelo consultório da Dra Flávia toda feliz, afinal de contas eu tinha acabado de vencer com muita garra, fé e coragem a ultima etapa do meu tratamento. Ela me disse que eu já estava de alta do meu tratamento mas que infelizmente teria que fazer outra cirurgia para a retirada da vesícula biliar . Saí do consultório um pouco triste porque eu não aguentava mais ficar afastada do meu serviço. O meu cabelo já estava crescendo com força total. Fiz a cirurgia em fevereiro/2014 e finalmente em abril/2014 voltei a exercer minhas funções no Méthodos Laboratório. Nunca deixei que o medo tomasse conta de mim...



Razões do Coração

Meus filhos, sem sombra de dúvidas são e vão ser sempre o meu motivo para lutar bravamente em todas as circunstâncias da minha vida.



Ver mais depoimentos

Página Inicial Razões do Coração


Gostaria de participar? Acesse este link.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!