Responsabilidade Social

Lutar pelos interesses

Lutar pelos interesses

Depoimentos - Aparecida Goreti de Franca Machado



DATA DO DIAGNÓSTICO

No mê de maio do ano de 2005, fui diagnosticada com Carcinoma Mamário Invasivo na mama direita. Foi realmente um choque, pois sempre tive medo desta doença, e jamais imaginei ter que passar por isso. Mal ouvi o que o médico tinha pra me dizer, o deixei falando e simplesmente sai do consultório, andando sem rumo sem saber oi que fazer ou pensar. Foi quase um ano de tratamento,Mas lutei. Venci. E para minha surpresa, em Maio de 2015, exatos 10 anos depois, fui diagnosticada com o mesmo tumor, desta vez na mama esquerda. Desta vez, apesar de tudo, fiquei maias tranquila, pois já imaginava como seria o tratamento. E estou aqui, lutando mais uma vez pela Vida.


UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

Quando obtive o primeiro diagnóstico, em Maio de 2005, estava em uma ótima fase da minha Vida, em um emprego que amava e havia acabado de me mudar para minha tão sonhada casa.
Ao receber a notícia, foi como se o chão se abrisse sobre meus Pés, o medo, a insegurança e a incerteza de tudo. Mas, como Deus nunca desampara um filho seu, a calma e a serenidade tomou conta de minha vida, para que pudesse enfrentar essa batalha, minhas Filhas, meu esposo e minha Família, estiveram desde o primeiro momento comigo me dando todo apoio necessário. Passei por uma Mastectomia total da mama direita, e comecei o tratamento. Foram 12 sessões de Quimioterapia e 30 de Radioterapia, todas no Hospital Bom Pastor em Varginha.
Após o término, vem o tão sonhado Diagnóstico "Tumor combatido com Sucesso". Obrigado Senhor Jesus por essa vitória.
Mas a batalha continuava, acompanhamentos médicos semestrais, exames, apenas para garantir que tudo continuava na mais perfeita ordem.
Em Janeiro de 2015, refiz exames e mais uma vez tudo certo.
Até que me Maio, durante autoexame de rotina, feito em casa, mais um susto, um novo Nódulo e desta vez maior que o primeiro e muito dolorido. Voltei ao medico, fiz novos exames e o diagnóstico : Carcinoma Ductal Invasivo, recomeçar o tratamento e nova cirurgia.
Então, entreguei Tudo nas mãos de Deus, como havia feito da primeira vez e pedi a ele que me ajudasse a superar mais essa batalha. Devido ao tumor estar muito grande,pois o mesmo estava medindo cerca de 7cm, comecei primeiro pelo tratamento. Serão 6 sessões de quimioterapia e depois novos exames para fazer cirurgia. E vamos em frente, já foram 4 sessões, o tumor diminuiu, quase não se encontra ao fazer o autoexame, mas a luta continua!


RAZÕES DO CORAÇÃO

Minha Força em primeiro lugar vem de Deus! Ele é o Senhor de todas as coisas, sabe tudo o que faz.
Aí decidi lutar pelas duas minhas filhas. Da primeira vez, elas eram tão novas, uma com 7 anos e outra com 17, não queria perder as descobertas e as conquistas delas.
Agora, a caçula, está estudando, quero vê-la formada e realizando seus sonhos e mais velha está grávida e me dará uma neta linda. Preciso estar de pé e firme para estar ao lado delas nesses momentos tão importantes para elas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!